PLANTIO E COLHEITA TRICOLOR

As categorias de base do Esporte Clube Passo Fundo vem ganhando destaque nas diversas competições que participa. O ano de 2024 foi coroado com a conquista da Condá Cup Sub-15, Regional Sub-15 e Copa Luminova, mas para chegar lá foi preciso muito trabalho.
Alguns anos atrás, ao assumir as categorias de base do Esporte Clube Passo Fundo, o ex-Presidente (atual Vice-Presidente) Volnei Trapasson encontrou uma terra deserta, faziam muitos anos que o tricolor não vinha trabalhando de forma concreta neste departamento. Onde não há trabalho, não há colheita – foi a mentalidade de trabalho que o vice-presidente PLANTOU para reerguer nossas categorias de base – Muito trabalho atrelado à dedicação, feito através de profissionais qualificados e dedicados ao projeto.

Este plantio já pôde ser colhido pelo clube e apreciado pela torcida tricolor durante o Acesso e a Copinha de 2024, tendo atletas oriundos da base que se destacaram em ambas campanhas, nomes como Augusto, Gaudêncio e Gui Vieira deixaram ótimas impressões na campanha semifinalista do Acesso de 2024. Na Copinha não foi diferente,o goleiro Murilo foi titular em boa parte do campeonato, bem como o lateral Augusto. Nomes como Claudiomiro, Abner, Polo e Nicolas também tiveram oportunidades e deixaram boas impressões. Além destes citados, outros atletas mais jovens revelados pelo clube compuseram o elenco do tricolor no ano e prometem – a exemplo dos demais – se destacar no ano de 2025 pelo Passo Fundo.

Gaudêncio vestindo o manto tricolor pelo Acesso 2024 (Foto: Dayanna Giacomin)

Gaudêncio vestindo o manto tricolor pelo Acesso 2024 (Foto: Dayanna Giacomin)

Quem mais se destacou nesta colheita de craques foi o meio-campista Gaudêncio, que logo após o Acesso recebeu proposta para atuar pelo Concórdia, onde foi campeão da Copa Catarinense tendo papel de destaque no título. No fim do ano, o atleta Gaudêncio foi emprestado para o Kagoshima United, que disputa a J-League3 (Campeonato Japones), o contrato de empréstimo tem duração de um ano, com opção de compra ao término do mesmo. Os direitos do atleta estão divididos entre Concórdia, PASSO FUNDO e investidores. Também vale destacar a procura destes jogadores por clubes que disputam as primeiras divisões estaduais, no início do próximo ano o lateral Augusto atuará na 1ª Divisão do Campeonato Pernambucano pela equipe do Petrolinas. O paredão Murilo estará atuando com a camiseta do Pelotas pelo Gauchão Série A.

Já ficou no passado aquela costumeira crítica sobre a formação de atletas no Vermelhão da Serra. Hoje, o clube movimenta boa parte do seu calendário e investimentos para este departamento e pretende manter-se colhendo esses frutos ano após ano. É motivo de orgulho para nós preparar estes atletas e formar cidadãos com dignidade e profissionalismo. Vamos plantando e lapidando para que as colheitas sejam cada vez mais fartas!

2 comentários em “PLANTIO E COLHEITA TRICOLOR”

  1. TIAGO DA SILVA CARNEIRO

    Investir na base é fundamental para o crescimento de um clube. Parabéns aos envolvidos nessa nova fase das categorias de base do do ECPF.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima